Vivemos tempos de extremos estéticos

in #pt7 years ago (edited)


Imagem: Hedonismo mosquil (Google)

Vivemos tempos extremos com relação à estética corporal.
Se de um lado temos os fanáticos por corpos sarados e modelados, ao extremo de termos mulheres masculinizadas e cheias de músculos (sic!), de outro lado temos fanáticos por mutilação, tatuagens ou piercings ou os três estilos misturados.
Eu me pergunto o que leva as pessoas a alterarem tanto assim sua aparência corporal.
Vejo nisto um vazio espiritual e excesso de hedonismo ou seja apreciação exagerada do papel do seu corpo em sua imagem humana.
Deus nos fez perfeitos em sua funcionalidade corporal e se temos alguns "defeitos", eles servem para nos tornar mais humildes e nos ensinar alguma lição. Os possíveis "defeitos" corporais são facilmente superados e vemos todos os dias exemplos desta superação. Pintores sem mãos, músicos talentosos sem pés ou mesmo visão, etc.
Nossa civilização está demasiado baseada na imagem física no sentido de determinar o valor de uma pessoa e isto nos levará a um caminho perigoso.
Estes valores se propagam e também são cultuados nas artes e nos meios de comunicação e influenciam o comportamento humano, como pore xemplo na avalição do valor profissional de uma pessoa.
A história nos mostra que sociedades que exacerbaram seu culto ao físico humano se perderam depois em valores morais baixos e que os levaram a destruição.
Pensem nisto!

Sort:  

Estou completamente de acordo... e poderíamos abrir mais portas.

Obrigado pela tua opinião. Abraço.