Uma história para crianças O rato Pérez e seu castelo.

in #portugues8 years ago (edited)

Hoje eu vou contar-lhe uma história, a história do mouse Pérez, esse é eu, um mouse de trabalho, com toda a minha família morava em uma caverna: se papai mouse Pérez e mama ratita anita. Nossa pequena caverna era como toda casa de camundongos: um pequeno buraco (nem grande nem muito pequeno) para que nenhum gato pudesse nos pegar.


Fonte

No interior, eu tinha lint para nos manter aquecidos no inverno, pedaços de jornal para que papai pudesse manter-se informado, queijos duros, brancos com buracos e sem buracos.

Um dia tive uma ideia: Mova-se! mas para uma casa diferente das outras. Uma casa muito grande, confortável, limpa e muito branca. Eu pensei e pensei e decidi que seria melhor ir viver em um castelo. Fui correndo, eu disse a minha família que todos pulavam e moviam suas pequenas pontas de alegria. Nós teríamos um castelo para nós mesmos sem gatos e com muitos queijos!


Fonte

E surgiu o grande problema, com o que construiríamos? Mamãe pesada:
_ com fiapos, mas ... duraria muito pouco.
Papai disse:
_ com papel! Não! Voaria rapidamente.
Naquele momento, encontrei uma ótima idéia: propor a todos os filhos do mundo que, quando seus dentes caíssem, eu os entregaria para que eu pudesse construir com eles o castelo melhor e mais branco que eles já imaginaram.


Fonte

Isso como uma condição: como eu estou muito embaraçoso, os dentes que estão caindo devem deixá-los debaixo do travesseiro, de modo que, quando eles estão dormindo, fui buscá-los muito devagar e sem fazer barulho.
Mas, atenção! Como somos ratos agradáveis e nós gostamos de surpresas, eles verão que eu vou pegar o dente, mas eu vou deixar algo para eles em troca, o que? Ah! não se diz, se não parasse de ser uma surpresa.


fonte

Você sabe o que? Gostaria que meu castelo fosse o maior, que seus dientillos (dentes feitos de tijolos) são sempre limpos, fortes e muito cuidadosos. Então lembre-se de mim e cuide-os muito, escovando-os adequadamente, não comendo muito doce e visitando seu dentista.


fonte

E lembre-se disso:
Já no tempo de meus avós, o rato Perez estava reunindo os pequenos. É por isso que, como meu tio Martin disse, este é um castelo que não tem fim.


fonte