3.500 caixas eletrônicos de Bitcoin instalados em todo o mundo
A Coinatmradar.com anunciou esta semana que um marco para o mercado foi alcançado: mais de 3.500 máquinas ATM de Bitcoin estão instaladas em todo o mundo. Não faz muito tempo, os BATMs (caixas eletrônicos de Bitcoin) eram considerados uma ferramenta de integração perfeita e, especialmente, nos Estados Unidos.
Os americanos já são treinados na tecnologia básica, tendo décadas de maneiras automatizadas para ganhar dinheiro. O fato de essas máquinas poderem ser colocadas onde os consumidores estão , em vez de o cliente ter que procurá-las, significava que as BATMs seriam colocadas em lojas de bebidas, restaurantes fast-food, shoppings, cinemas, etc. Era só uma questão de tempo até que a comodidade pegasse.
Isso foi antes dos preços azedarem e o governo federal dos EUA começou a reprimir os operadores das BATMs. "Sem dúvida, as regulamentações dos EUA desempenham um papel enorme em nossos negócios", disse o chefe de marketing da Blockchain BTM, Tim Curry. "Poderíamos fornecer muito mais serviços e muito mais barato, não fosse por uma miríade de regulamentos que devemos cumprir", explicou o Sr. Curry na Comic Con deste ano em San Diego, onde sua empresa era expositora.
Ainda assim, o fato de muitos BATMs estarem funcionando, com uma grande concentração nos Estados Unidos, e tudo isso durante um mercado de baixa, é um testemunho do poder potencial das BATMs. "É um banco em uma caixa", observou o Sr. Curry. “Podemos embarcar alguém no mercado mais rápido que a Coinbase e em cerca de dois a três minutos, do início ao fim. Não precisa esperar até uma semana. Não vincula sua conta bancária pessoal.” A Blockchain BTM está amplamente focada no mercado da Califórnia no momento, da fronteira com o México até o norte de Bakersfield.
Há pouco mais de um ano e meio, o mercado celebrou que os BATMs alcançam quatro dígitos, 1.000 em todo o mundo. Dos aproximadamente 3.500 instalados em todo o mundo, mais de 1.800 suportam moedas alternativas, como Litecoin e Ethereum . A América do Norte mantém a maior concentração de máquinas, com cerca de 2.600 instaladas entre os Estados Unidos e o Canadá.
Atualmente, algo na ordem de 9 BATMs estão sendo instaladas por dia. A Genesis Coin e a General Bytes representam mais da metade de todas as instalações. A maioria das máquinas são configuradas para transformar moeda fiat, papel do governo, em criptomoedas. No entanto, os mercados parecem estar buscando máquinas alternativas de mão dupla, permitindo que os usuários entrem e saiam de posições em moeda fiat e criptomoedas, já que esses BATMs estão crescendo em participação total do mercado.
Você já viu algum caixa eletrônico de Bitcoin? Onde? Comente abaixo.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/mnegociacoes/
TWITTER: https://twitter.com/mnegociacoes
Nos meus sonhos.. xD
hahahaha boa boa