Insônia: O mal do Século

in #insonia7 years ago (edited)

Dormir bem é o primeiro passo para ter um dia produtivo, um dia com a energia necessária para extrair o melhor de si mesmo...

Estamos cada dia mais conectados com o externo. Tudo ao nosso redor tenta sequestrar nossa atenção. Pessoas e eletrônicos, problemas e preocupações, redes sociais e meios de comunicação. O externo passou a ser nossa referência máxima e com isso, o interno deixou de ser refúgio, deixou de ser um lugar de convivência, um lugar sagrado. Estamos cada vez mais distantes de nós mesmos que por vezes nos perdemos. Por vezes nos perdemos pelo emaranhado de tantas possibilidades, que temos dificuldade de novamente encontrar o caminho de casa. 

A direção que nos conduz para dentro de si, para o convívio íntimo com seu universo interior. Dormir é um desses momentos em que precisamos nos desnudar do externo, desnudar-se de tudo que “vestimos” durante o dia, todos os aparelhos que nos mantém conectados com o externo. Com tudo o que alimenta nosso tempo, nossa energia. 

Dormir lhe desconecta, e por certo está cada vez mais difícil desconectar-se. A impressão é que precisamos saber de tudo o que está a acontecer, que precisamos nos manter informados, que precisamos nos preencher de tudo o que é produzido ao nosso redor, no grupo de amigos, na comunidade, no mundo. Com isso, dormir passou a ser um problema, uma dificuldade diária.

A insônia começa a despontar como o novo grande mal a ser combatido. O que sempre foi algo natural, começa a tornar-se algo a ser conquistado, almejado…

Uma necessidade básica do nosso organismo, que é dormir, passa a ser negligenciada, passa a trazer enormes distúrbios porque agimos contra nossa natureza. Agimos contra algo que é tão importante quanto alimentar-se. Dormir é uma forma de alimentar-se, bem como, um tempo necessário para fazer toda a manutenção interna, descansar, repor energias. É um momento de introspecção profunda, quando a realidade passa a ser aquela proposta pela mente inconsciente, pelo mundo dos sonhos. E, infelizmente, dormir bem começa a ser algo cada vez mais raro. A preocupação é mais forte, a ansiedade é mais forte, o externo é mais forte.

Muitos são aqueles que buscam em medicamentos a solução. Precisam de algo para lhes “derrubar”, para lhes “tirar do ar”, fazê-los dormir a força, bloquear suas mentes ávidas, aceleradas. Uma substância para obrigá-los a fazer algo que é de sua natureza. Difícil olhar para isso e não ver contradições, não ver algo errado. Estimula-se ao máximo e depois obriga-se a relaxar. Cada um pode fazer sua avaliação em relação a isso e tirar suas próprias conclusões. Não se pode negar os efeitos colaterais que começam a surgir dia após dia. E isso por certo é extremamente perigoso, o que prejudica em muito o bom funcionamento físico e mental do indivíduo.

A insônia começa a despontar como o novo grande mal a ser combatido. O que sempre foi algo natural, começa a tornar-se algo a ser conquistado, almejado, começa a tornar-se um objetivo, um sonho. “O que eu não daria por uma bela noite de sono”; “Tudo o que eu preciso é poder dormir bem”. Frases que ouvimos com cada vez mais frequência das pessoas ao nosso redor e de nós mesmos. Precisamos recuperar nossa natureza, recuperar essa necessidade sagrada de dormir, de introspecção, precisamos voltar a dormir com naturalidade. É preciso reaprender a dormir, e para isso, é necessário desligar tudo ao redor, precisamos nos desligar do externo, ao mesmo tempo em que precisamos nos conectar com o mundo interno.

Sessão de Hipnose Clínica para ter um sono tranquilo e reparador...

*Ouça em um ambiente silencioso e privativo para extrair o máximo de resultado... Ouça quantas vezes desejar... Boa sessão...

Link Youtube: Sessão de Hipnoterapia para Insônia | Prepare-se para Dormir


!(

)


Sort:  

Valeu! Outro dia li aqui no Steemit um post sobre a importância do sono e sua ligação com a glândula pineal. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 63099.80
ETH 2455.59
USDT 1.00
SBD 2.58