Há apenas dois templos kinkaku-ji no mundo, um é na minha cidade no Brasil - cleanplanet
Há apenas dois templos kinkaku-ji no mundo, um é na minha cidade no Brasil
O Kinkaku-ji do Brasil é uma réplica do Templo Kinkaku-ji japonês de mesmo nome, construído no século 14, e como seu modelo, Kinkaku-ji é cercado por um lago povoado por carpas coloridas (nishikigois). É no município de Itapecerica da Serra, a trinta e três quilômetros da capital de São Paulo.
Ao contrário de seu modelo japonês, o Kinkaku-ji do Brasil é um templo ecumênico e um cinerário, enquanto o japonês Kinkaku-ji é um templo zen-budista.
No interior, além de vários columbários, há salas onde se realizam cerimônias ecumênicas como missas, batizados e casamentos. Muitas vezes, cerimônias fúnebres pós-cremação são realizadas seguindo o rito japonês e o costume de preservar as cinzas de seus ancestrais.
O Kinkaku-ji do Brasil está no sopé de terrenos acidentados, mas o caminho turístico que leva a ele é íngreme e escalonado, com alguns assentos em pontos estratégicos. Um jardim japonês na entrada do parque com suas cerejeiras e um lago com peixes ornamentais é uma atração à parte. O Kinkaku-ji do Brasil (seus arredores e o interior do templo é totalmente aberto à visitação pública e turismo, sendo parte do Parque Nacional de Turismo).
KINKAKU-JI: TEMPLO DE OURO DE QUIOTO
Quioto é uma das cidades japonesas mais interessantes. Durante vários séculos, foi a capital do país, a residência do imperador e do centro cultural do Japão.
Palácios, templos e toris (portais de madeira que indicam ambientes sagrados), a herança da riqueza e a tradição japonesa, estão por toda parte. Portanto, não é de admirar que Kyoto seja conhecida como a "cidade de mil templos". No entanto, esta é apenas uma expressão de linguagem. Não há mil templos lá. Existem, pelo contrário, muito mais. O número é estimado entre dois e três mil templos budistas e santuários xintoístas.
Kyoto Kinkaku-ji:
Com tantos templos e santuários, é difícil escolher quais visitar. Os mais famosos e procurados pelos turistas são os Kinkaku-ji, Kiyomizudera e Ginkaku-ji, considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
O templo budista Zen Kinkaju-ji, um símbolo da cidade de Kyoto, é imperdível! A foto do Pavilhão Dourado com o reflexo na água é um clássico!
De volta a Kinkaku-ji Brasil
Situado dentro do Parque Turístico Nacional do Vale dos Templos, o Kinkaku-ji se beneficia da Mata Atlântica que o rodeia com seu clima, suas plantas, suas águas, suas rochas e seu terreno acidentado. Situado na floresta, o Kinkakuji está rodeado por um ambiente de estilo japonês. Um jardim japonês com uma lagoa colorida do koi e uma ponte e as árvores de cereja decorativas que florescem no inverso entre julho e agosto.
Na descida para Kinkaku-ji, em um local mais remoto, os depósitos familiares em granito preto já são notados e ao longo dos caminhos que levam ao cinerary estão vários nichos individuais.
Black Mirror - Netflix
Uma das séries mais aclamadas, a Black Mirror, da Netflix, usou a cidade de São Paulo e o Templo Kinkaku-ji para filmar. O episódio Striking Vipers, o último da quinta temporada, já está disponível na plataforma.
Visita
Há muitas plantas, rochas e fontes de água natural ao longo dos caminhos do parque, o que torna Kinkaku-ji um objeto de oficinas fotográficas, mas eles não perturbam o clima tranquilo e pacífico que convida o visitante a meditação, reflexão, descanso espiritual .
Outra atração turística adjacente ao parque é o Templo Enkoji (ver "Histórico" acima), que promove a meditação e orientação sobre os ensinamentos budistas todos os domingos, auxiliando qualquer um que queira iniciar essa prática. A participação é gratuita e aberta a todos.
O parque tem quiosques, churrasqueiras e banheiros distribuídos aqui e ali, que sugerem e convidam a um piquenique no local.
Muitos vão ao local para fazer caminhadas, mas os caminhos do parque são bastante acidentados. Um passeio a pé pelo Kinkaku-ji entrando no parque através do portal de estilo japonês é muito exigente fisicamente e não é recomendado para pessoas com dificuldades de locomoção.
Horário de funcionamento: terça a domingo das 09h às 16h. - Para chegar ao templo é necessário enfrentar uma descida que embora segura seja bastante íngreme, por isso pessoas com dificuldades de locomoção a ideia é dirigir até o templo (Informações na portaria). - Bilhete: R $ 5,00 (por pessoa). Há uma entrada traseira mas você só pode ir de carro como é muito íngreme. Em um dia chuvoso não vá porque é intransitável.
É muito importante preservar e manter a natureza limpa e bonita, visitei o parque hoje e é incrível ter isso tão perto de mim.
Este é um templo japonês na minha cidade, onde as pessoas coletam todo o lixo fazendo trabalho voluntário, vamos manter isso limpo e vamos espalhar esse comportamento onde pudermos.
-----------------------ENGLISH --------------------------
Opening hours: Tuesday to Sunday from 09h to 16h. - To get to the temple it is necessary to face a descent that although safe is quite steep, so people with walking difficulties the idea is to drive to the temple (Information in the concierge). - Ticket: R $ 5,00 (per person). There is a rear entrance but you can only go by car as it is very steep. On a rainy day do not go because it is impassable.
It's really important to preserve and keep the nature clean and beautiful, I've visited the park today, and it's awesome to have that so close to me.
This is a Japanese temple in my city, where people collect all the garbage doing voluntary work, let's keep this clean, and let's spread this behavior wherever we can.
There is 2 kinkaku-ji temple in the world, one is in my city in Brazil - English post full: https://steempeak.com/steemleo/@phabulu/there-is-2-kinkaku-ji-temple-in-the-world-one-is-in-my-city-in-brazil-cleanplanet
Thank you for sharing this information, this information is worth 50% upvote