1092 - Vinte por Vinte - Parte 1
A informação abaixo vem do COA (Certificado de Autenticidade) da Royal Canadian Mint desta moeda ou https://en.numista.com/, ou https://www.wikipedia.org/.
De 2011 a 2016, a Royal Canadian Mint lançou uma série chamada "Twenty for Twenty". Todas as moedas custavam CAD $20, pesando 7,96g (1/4oz) com 99,99% de pureza de prata e acabamento Specimen. O preço de emissão de cada um foi de CAD $20. 21 moedas foram cunhadas nesta série.
Não tenho todas elas, mas vou mostrar aquelas que estão comigo.
A primeira é a 2011 CAD $20 "Canoa".
A cunhagem foi de 240.000 unidades.
A canoa tornou-se parte do léxico visual canadense tanto quanto o ganso canadense, o castor e a folha de bordo. Os lagos e canais do Canadá têm sido um lugar para as pessoas explorarem em busca de ambições e aventuras. No passado, as Primeiras Nações e os primeiros colonos realizaram negócios aqui transportando mercadorias e passageiros, enquanto uma nova nação estava sendo descoberta e construída. Hoje a água é quebrada pelos remos de exploradores de fim de semana que vivem uma vida diferente dos que já passaram, mas que se encantam ainda com a grandiosidade natural deste lugar que chamamos de lar.
O reverso, desenhado por Jason Bouwman e gravado por William Woodruff, mostra um jovem desfrutando de um passeio recreativo. O menino interrompe o remo para mergulhar a mão na água ... e toca o passado - o reflexo revela um antigo remador nativo (ou voyageur) em uma canoa tradicional de casca de bétula, como também aparece no dólar de prata inicial de 1935. Este conceito é íntimo e sentimental e é marcante em sua composição única. Ele conta uma história de respeito aos nossos ancestrais e de compartilhar o amor por esta terra.
Obrigado por ler. Por favor, comente, upvote, compartilhe e me aconselhe.


This post has received a 38.5 % upvote from @boomerang.
You got a 100.00% upvote from @bidvote courtesy of @ronaldoavelino!