O egoísmo em crianças. Ensine-os a compartilhar Como educar uma criança egoísta

in #portugues7 years ago

descarga (1).jpeg

A criança é egoísta por natureza e não devemos nos surpreender ou nos preocupar que ele quer o seu e o dos outros, o que não significa que ele é incapaz de aprender a ser generoso.

Os pais devem ajudar a criança a superar gradualmente seu egocentrismo para que ele possa desenvolver as habilidades sociais que o ajude a se adaptar progressivamente à vida comum, tanto da família quanto da escola ou seu grupo de pares.

Egoísmo em crianças

Como canalizar o egoísmo das crianças

descarga (2).jpeg

Reconhecer que outros também existem sem perder a identidade é uma tarefa intelectual que uma criança de 2 anos ainda não consegue entender. É um aprendizado lento e progressivo cujas chaves não começarão a decifrar até 6 anos. Até que você possa realmente entender os valores que governam sua sociedade, você não pode se comportar de acordo com eles. Mas não é conveniente esperar tanto tempo: devemos buscar tantos contatos sociais o mais rápido possível e orientá-lo para que ele aprenda viver e compartilhar.

Como gostaríamos que eu nunca tenha atingido raiva no choro de? É minha? É uma expressão que indica que ele não gosta de ser privado de algo que ele considera seu próprio e nessas eras é uma situação bastante frequente, já que tudo girava em torno dele e, a partir de agora, ele deve aprender a compartilhar.

A primeira coisa é ajudá-lo a distinguir entre o que é seu e o que não é, marcando, por exemplo, suas coisas com um sinal e fazer com que você veja também que existem coisas que pertencem a todos e que você precisa cuidar deles e deixá-los no lugar quando terminarem. para usar
O próximo passo seria ensiná-lo a trocar seus brinquedos, a concordar em emprestar a bola em troca do balde e da pá.
Finalmente, ele aprenderá a dar: fazê-lo ver que essa ação faz os outros se sentir melhor, ele irá internalizar a grandeza de ser generoso e, o mais importante, para apreciá-lo.
Ser generoso significa compartilhar voluntariamente o que tem: bens materiais, tempo, sentimentos, experiências ... Mas também significa aprender a receber. Para compartilhar, é importante aprender a apreciar o valor do que temos.

10 dicas para ajudar a criança a superar o egoísmo

Deixe claro o que é seu, o que pertence a todos, o que não pode ser tocado ... ?? Faça com que ele veja as vantagens de compartilhar: é mais divertido jogar tudo com todos os brinquedos que cada um apenas com os seus. ??
Estabeleça mudanças claras e justas para evitar conflitos. ??
Sugerir diferentes maneiras de compartilhar (trocar brinquedos, emprestar livros, distribuir doces ...) ??
Deixe-o fazer um esforço: ele permite iniciativas generosas de tempos em tempos; Mais tarde, você pode fazer um presente com o dinheiro que você economiza ... ??
Nas ocasiões em que você está compartilhando ou dando, explique o que está fazendo e o quanto você sente feliz ao fazê-lo. ??
Aproveite o Natal, o aniversário ou uma campanha, para escolher brinquedos em boas condições e pode dar a outras crianças que talvez não tenham sorte. ??
Quando você costuma compartilhar, lembre-o de como os outros serão felizes e o quão bom ele sentirá para saber que ele vai gostar. ??
Deixe-o saber se você está colaborando no trabalho social, formativo ou de caridade?
Proponha ?? comissões ?? para encorajá-lo a sair de sua egocentrismo e se entregar aos outros aprendendo a valorizar e compartilhar seu tempo e esforço. ??
Tenha um registro quando se trata de promover sua generosidade, embora pareça que nada está sendo avançado.
Será muito mais fácil conseguir que a criança compartilhe se ele vê nessas pessoas um bom exemplo a seguir. Nesse sentido, uma atmosfera de generosidade na família será um modelo muito adequado para a criança, pois irá internalizar essa virtude sem que seus pais tenham a sensação de serem ensinados.

Se os pais sorriem ou agradeçam com entusiasmo as pequenas iniciativas de seus filhos neste sentido, eles serão motivados a continuar com eles, com eles mesmos em primeiro lugar e com os outros mais tarde. Devemos valorizar qualquer pequeno esforço, embora, em princípio, possa parecer insuficiente.

Sort:  

Hola excelente post, los limites son muy importantes en la crianza de los niños y niñas; enseñarlos a compartir desde niños es primordial para que superen el egoísmo.