Quantos livros você abriu
O que faz uma boa cotação realmente boa? Mais do que bom, o que o torna memorável, até mágico?
Tudo depende de você.
Quantos livros você abriu e a primeira coisa que você vê antes de chegar à primeira página é uma ou duas citações curtas. Há até uma palavra especial para eles nos círculos literários. Por que vale a pena, eles são chamados de epígrafes. Alguns são intrigantes e definem a tabela para o que está por vir. Outros, como alguns poemas desconhecidos ou frases em latim, são tão vagos e mistificadores que não têm sentido algum. Eu realmente deveria saber o que isso significa?
Sempre gostei de uma frase inteligente, algumas palavras escolhidas, uma vez proferidas ou escritas, que, por qualquer razão, produzem uma centelha de sagacidade e sabedoria incomuns que influenciam sua própria verdade e não deixam você ir. Mais de uma vez, usei o que considero uma boa citação para dar um pequeno trecho da minha própria redação. Como isso:
“Boa escrita consiste em tentar usar palavras comuns para alcançar resultados extraordinários.” - James Michener
A citação correta opera em dois níveis. Na primeira leitura, a citação faz o seu ponto. Pelo menos é melhor. Mas então há apenas um momento em que sua mente volta ao que acabou de ler e diz: "Hmm. Eu gosto disso. ”E seguindo a ideia do autor Stephen King de que a escrita é refinada, pensando bem, por que não emprestar o pensamento de outra pessoa e adicioná-la à mistura?
To listen to the audio version of this article click on the play image.
Brought to you by @tts. If you find it useful please consider upvoting this reply.