DESAFIO CINEMATOGRÁFICO (#04): "Conexões Sonoras: O Poder da Música".

in #contest7 years ago (edited)

We Eat Films

Fala, galera! Tudo em paz?

Como vocês já sabem, Segunda-Feira é dia começar a semana lançando mais um desafio cinematográfico por aqui... Então, a todos os possíveis participantes de mais essa edição, eis a nova missão de vocês:

TEMA:

Conexões Sonoras: O Poder da Música.

Desde que a fala começou a fazer parte da trajetória dos filmes (algo que só aconteceu a partir do ano de 1927), o Cinema sofreu uma grande revolução porque além da voz ganhar uma atenção toda especial por parte do público... As trilhas sonoras foram aumentando a sua presença nos filmes e se refinando ao ponto de tornarem-se verdadeiras protagonistas, tamanha é a sua importância para muitos cinéfilos e para a ambientação do filme em si.

DESAFIO:

Por diversas razões, a música tem aquele inexplicável poder de marcar as nossas vidas em vários momentos e em relação ao Cinema isso não é diferente. Através das trilhas sonoras, elas impactam a nossa percepção sobre o que estamos assistindo e / ou fazem com que nós criemos conexões com o o que já vivemos ou estamos vivendo na vida real. Dentro desse cenário, explique: Qual é a sua trilha sonora de filme favorita?

ATENÇÃO: Publique um VÍDEO contendo a música do filme escolhido (o gênero cinematográfico essa semana volta a ser livre e as trilhas sonoras podem ou não ser instrumentais), e em seguida (no mesmo comentário) discorra sobre o mesmo de acordo com o tema proposto.

  • Tudo deve ser feito NESTE post.

AVALIAÇÕES:

De acordo com o tema proposto (onde a fuga do tema gera uma eliminação automática do desafio), as CINCO RESPOSTAS mais CRIATIVAS - e aqui cabe uma infinidade de conceitos - serão escolhidas por mim.

REGRAS:

  • RESTEEM neste post.
  • UPVOTE neste post.
  • SIGAM o tema proposto.
  • ESCREVAM as suas respostas NESTE post.

OBSERVAÇÃO: RESTEEM e UPVOTES são opcionais... No entanto, ambos são muito importantes para que hajam próximas edições!

PREMIAÇÕES:

1º Lugar: 5.000 STEEM
2º Lugar: 4.000 STEEM
3º Lugar: 3.000 STEEM
4º Lugar: 2.000 STEEM
5º Lugar: 1.000 STEEM

TOTAL: 15.000 STEEM

RESULTADOS:

  • 01 (uma) semana depois (Terça-Feira).

LEMBRETE (FAÇAM AS RECOMPENSAS AUMENTAREM):

  • Como fazer isso?

Basta INTERAGIR/COMENTAR, UPVOTAR, dar ESTRELAS (para quem usa o Steeve App) ou RESTEEM neste post DESAFIO CINEMATOGRÁFICO: "Jackpot" (#03).

O correspondente a 50% do valor gerado (em SBD e STEEM POWER, este último convertido para STEEM) pelo post será somado ao saldo atual do JACKPOT (se algum participante ainda não está ciente disso, é só CLICAR AQUI e ler todas as informações sobre), que atualmente encontra-se com as seguintes recompensas: 1.200 SBD e 2.800 STEEM.

DIVULGUEM, INCENTIVEM, PARTICIPEM...

... Pois é através de um iniciativa aparentemente simples igual a essa que a comunidade se mantém unida, interagindo e portanto, tornando-se mais forte! xD

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Rapaz! Gostaria de listar e falar de todas que eu gosto aqui haha.

Mas sou fã demais das trilhas compostas de John Williams, como Jurrasic Park e Indiana Jones, Star Wars entre outras... Mas, vou ficar com Alan Silvestri, outro com grandes trilhas e uma em especial que sempre quando eu escuto me da arrepios.

Segue:

Por quê? Porque simplesmente amo filmes, histórias sobre viagem no tempo. De volta para o futuro foi um dos meus primeiros filmes e que me lembram minha infância chegando da escola a tarde e pegando sempre os finais da sessão da tarde passando esse filme. E essa música além de eu achar linda, ela esta eternizada pra mim. (ouvindo enquanto escrevo o post)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado pela participação!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Essa foi cruel. Bem como disse o @hranhuk, a vontade é de listar tudo! rsrs

Mas depois de um bom tempo investido sobre qual seria A escolhida, lembrei, num feliz acaso, de uma que me deixou encantado não apenas pela beleza harmônica da sua melodia, mas pela complexidade narrativa.

Foi difícil encontrar o trecho do filme e ainda confesso que o que achei não era exatamente a cena que gostaria. De qualquer maneira, a cena que achei exemplifica muito bem a qualidade da composição de Dario Marianelli . É a trilha de Briony Tallis, em Desejo e Reparação, de Joe Wright, 2007.

O que me encanta até hoje é como a música surge a partir de som diegético e psicológico. As batidas das teclas de Briony refletem seu pensamento em atividade e de maneira singela e orgânica a trilha utiliza o som do filme como ritmo para elaborar uma música que é tanto climática como um reflexo da mente da jovem elaborando uma história. Agora some isso à trama do filme, às decisões e perspectivas de Briony e o que nasce é uma trilha profunda, psicológica e narrativa.

Absolutamente maravilhosa em todos os aspectos da narrativa!

Obrigado pela participação!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

@wiseagent até segunda-feira a participação?

Sim, @tabataoliveira... Até às 23:59hs da próxima segunda. :)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Queria listar tantos filmes, após parar e repensar, refletir. Ficaram inúmeras dúvidas! Dentre eles, a Trilha sonora do Rei Leão (Círculo da Vida); Eu, tu, Eles (Esperando na Janela); Curtindo a Vida adoidado (Twist and Shout); Lisbela e o Prisioneiro (Você Não Me Ensinou a Te Esquecer); Intocáveis – este último, aquela emoção que toca a alma e o coração, além de levar ensinamento de vida e postura. Um misto de emoção e tristeza!
Ainnnn, que vontade de listar tudo isso e muito mais… rsrs ; )

Contudo, hoje eu escolho o filme Armagedon de 1998, e sua trilha sonora “I Don't Want to Miss a Thing – Aerosmith”. Aquele filme que me faz chorar cada vez que assisto, que fez a junção tão formidável com a música, que não imaginamos eles separados. E mesmo depois de 21 anos, ainda estremece meu coração.
No filme, um asteroide aproxima-se da Terra a uma velocidade média 35.000 km/h, e caso ocorresse o choque, vidas deixariam de existir, assim como, aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos. Sendo assim, nos colocamos a pensar, o que faríamos se estivéssemos que passar por tamanha problemática na Terra e a extinção do ser humano? Ao escutar a música e ver cenas deste filme, eu choro, até copiosamente (Sim, confesso que sou chorona). Porém, imaginar aquele grande amor, com esta trilha sonora, que não é só uma música, é uma declaração de amor. Para complementar, lembro-me do meu noivo, àquele que tanto amo, e que também tornou-se a grande melodia do meu coração!
Uma música e filme de qualidade, que não tem prazo de validade. Que nos fazem fechar os olhos e sentir a perfeição de estar vivo de corpo e alma...

Obrigado pela participação!