[Jornal Lusofonia]: Nova Zelândia Promove o Português como Língua de Herança
Olhem que interessante: a Embaixada do Brasil em Wellington, Nova Zelândia, encerrou, em dezembro de 2017, a programação destinada para aquele ano do projeto chamado "Português como Língua de Herança", que visa apresentar às crianças nascidas de famílias com membros brasileiros e criadas naquele país a terem um contato mais íntimo com a língua portuguesa, mostrando-lhes a cultura do país de seus progenitores.
Toda a ação começou por conta do Grupo Girassol, formado por mães brasileiras, e era responsável por levar às crianças das comunidades daquela região a cultura de sua terra natal. Contudo, há momentos em que as finanças não vão bem e o grupo quase se desfez, não fosse pelo auxílio da Embaixada brasileira ao abraçar a causa e levar as atividades para seu estabelecimento e, de lá, conduzir a ideia, ampliando-a continuamente
O melhor de tudo é que essa parceria com a Embaixada não termina em 2017. Para 2018, haverá mais trabalhos dedicados à divulgação da cultura brasileira e, por conseguinte, do nosso querido português, fazendo com que o Grupo Girassol estabeleça suas raízes com os benefícios de uma entidade forte a seu lado. Desta forma, haverá a esperança de um trabalho contínuo não só para os pequenos brasileirinhos, mas para todos aqueles que desejam conhecer a cultura e o idioma de uma grande nação.
Imagem: 1.
José Saramago
A língua é uma das identidades mais fortes de um povo. Nada como valorizar e preservar a sua língua quando se quer preservar a memória de um povo e sua cultura.
Disse-o bem, @discernente!
This comment has received a 46.67 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.
This post has received a 10.06% upvote from thanks to: @discernente.
For more information, click here!!!!
Send minimum 0.100 SBD to bid for votes.
The Minnowhelper team is still looking for investors (Minimum 10 SP), if you are interested in this, read the conditions of how to invest click here!!!
ROI Calculator for Investors click here!!!
Muito fixe!! É muito bom aprender várias línguas enquanto miúdo, dá nos uma grande vantagem. É das coisas que me faz mais confusão, é quando estou num sitio onde não sei falar a mesma linguagem.
Isso é bem verdade, @jskronos, melhor pequeninos do que já crescidos. A língua vem fácil para os pimpolhos!