Empresa de biotecnologia dos EUA anuncia primeira vacina experimental contra o coronavírus
Pesquisa fresquinha sobre coronavirus nós traz boas notícia!
De acordo com artigo publicado no periódico científico PUBMED, esse tipo de virus consegue vive até 9 dias exposto a ambiente de clima frio ou temperado.
Porém, a utilização de Álcool 70% ou mais concentrado, álcool gel e grande parte dos detergentes com cloro em sua formula, consegue eliminar o vírus em menos de um minuto.
A empresa de biotecnologia Moderna anunciou na última segunda (24) que enviou ao Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) dos Estados Unidos uma vacina experimental contra o coronavírus.
O desenvolvimento ocorreu em 42 dias, um tempo recorde. Segundo a empresa, os testes iniciais da potencial vacina, chamada de mRNA-1273, poderiam começar em abril, mas todo o processo regulatório duraria pelo menos um ano.
A empresa responsável pela pesquisa e desenvolvimento da vacina informou que os primeiros frascos da vacina experimental seriam usados em um estudo de fase 1 nos Estados Unidos.
Essa etapa da pesquisa clínica envolve testes do imunizante em um pequeno número de pessoas saudáveis. Duas doses da vacina seriam testadas em até 25 voluntários para verificar se produz uma resposta imune que protege contra o vírus.
Resumo e Interpenetração: Eduardo R
Fonte do texto: facebook/ Biotecnologia Brasil, periódico PUBMED
Fonte imagem: google/ Imagem " site imepac"
Posted using Partiko Android