Luis de Camões, Poet and one of the greatest names in Portuguese literature - Design by me
The Camões Project came about through the desire of Portuguese-speaking users of Steemit to have recognition for their written posts in Portuguese and, secondly, an initiative of @jsantana (Me! ), Brazilian and Portuguese-speaking native who also has among its objectives in the Steemit community, to see the Portuguese language divulged and to see too the Portuguese-speaking users express themselves in their posts with their native language without fear of seeing their posts become oblivious or without reward.
O Projeto Camões surgiu através de antes de tudo, o desejo de usuários de língua portuguesa do Steemit de quererem ter reconhecimento para os seus posts escritos em língua portuguesa e em segundo lugar uma iniciativa de @jsantana (Eu!), brasileiro, nativo de língua portuguesa que também tem dentre os seus objetivos na comunidade Steemit, ver a língua portuguesa divulgada e ver também os usuários de língua portuguesa se expressarem em seus posts com a sua língua nativa sem medo de ver os seus posts ficarem no esquecimento ou sem recompensas.
I am aiming to create a trail at Streemian (streemian.com) to be able to initially distribute small rewards to high quality posts written in Portuguese. But I need help and information. For me to create a Streemian trail, do I need to create another Steemit account and register that Streemian account?
If You That Read This Post Can Help Me With Information, Thank You Very Much.🙏
Thanks for reading my post!
Obrigado por ter lido o meu post!
Parabéns pela iniciativa! Pesquisei rapidamente o Streemian e ainda não descobri qual melhor forma de organizar um projeto como vc imagina. De qq forma, acho que uma conta específica no Steemit pode ajudar na hora de receber doações e gerar payouts nos posts que publicar. Incluindo eventuais resteems dos participantes. Outra alternativa seria adotar uma tag como #projetocamoes, além da tag escolhida pra língua (#portuguese ou #portugues). Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!
Olá Wagner, obrigado pela resposta. Eu recebi informação de que eu terei que criar uma conta com o nome "camoes" e posteriormente fazer o cadastro no site Streemian criando o trail. Irei fazer isso e colocar para trabalhar o trail. Valeu, obrigado!
Excelente iniciativa @jsantana!
Para crescer globalmente, a comunidade STEEM precisa criar mecanismos para que falantes de outros idiomas sejam recompensados pelo conteúdo que produzem na sua língua nativa. No longo prazo, uma ação efetiva tomada agora para ajustar a situação irá evitar competidores locais e agregar muito valor para a plataforma.
In order to grown global, STEEM community has to create means to make possible for non-english speakers to get reawards for they content prodution in their native language. In the long run, an effective action to adjust it now will avoid local competition and add a lot of value to the plataform.
Steemit on!
Sim @akro, eu vejo aqui que há um grande incentivo já para falantes de língua alemã, espanhola, coreano, russo e chinês e acredito que chegou a nossa hora. A comunidade de língua portuguesa está crescendo na plataforma. usuários do Brasil e Portugal já são em bom número aqui e eu espero com esse meu projeto que é um projeto pessoal ajudar, mesmo com pouco no inicio, a promover esses posts votando naqueles de qualidade, ajudando os usuários de língua portuguesa em terem as suas recompensas. Espero poder ajudar.
@jsantana
Uma ideia é organizar um trabalho sério de curadoria, fazendo concursos e dando prêmios para os usuários que produzirem o melhor conteúdo.
Eu topo colaborar - com trabalho e financeiramente - para um projeto assim, o que você acha?
Muito bom @akro, eu ainda estou tentando organizar as ideias para pôr isso em prática. Dá uma passada no steemit.chat que a gente troca ideia no DM. Valeu!
Querido amigo Jammerson, parabéns pela publicação e percebo que a ideia "Projeto Camões" já está amadurecendo! Rapaz, que notícia ótima, de verdade!
Bom, eu não conheço muito sobre o Streemian, então, o que coloco aqui é mais uma dúvida: é realmente necessário ter uma conta no Streemian para se lançar um projeto? Essa dúvida surge por conta do Projeto Cervantes. Se não me engano, eles não trabalham com o Trail. Eles possuem uma conta aqui no Steemit para levantar fundos a partir de doações e através desta conta as recompensas são repassadas aos usuários com as publicações mais votadas. (Acho que muitos usuários não usam TRAIL e, assim, eles pagam as recompensas em SBD.)
Concordo que deve haver uma tag #projetocamoes como o @wagnertamanaha inidicou. Assim, ficará mais fácil direcionar os escritos para o projeto e os futuros juízes poderão ver as publicações com maior facilidade, além de podermos "restimar" com mais rapidez as publicações.
Enfim, estou muito entusiasmado com sua ideia e, se precisar de ajuda, pode contar comigo! Abraços e uma ótima noite de descanso!
Isso acontece por que cervantes é um witness @manandezo...infelizmente ainda não tenho um bom computador e uma mineradora para me lançar como witness e poder atuar assim como um curador. O trail é legal por que todos podem ajudar doando uma pequena porcentagem do seu poder para poder mante-lo. Irei proceder com isso talvez essa semana. Obrigado meu amigo!
Ah, entendi agora! Não sabia da questão do "curador" e essa facilidade. Agora, tudo claro! Sim, que venha o Trail então. Depois só me fala como proceder, porque eu não entendo direito isso. Abraços, @jsantana! =)
Excelente iniciativa Jammerson! Totalmente apoiada.
Obrigado David!
I wish you will with your project.
Thank you my friend!
Non podo por menos que desexarlle (desexarnos) sorte no proxecto da difusión da lingoa da galeguía (Galego-Ṕortugués) dentro do Steemit.
Debo decir, embora, que creo que parte de unha definición restrictiva para chegar ós 250 millóns de falantes da lingoa galego portuguesa.
Permitame expresarme con amplitude:
Iniciado o proxecto GazetaGz, colectivo, mais non exclusivo do Steemit, acordamos trasladar o termo portugués e lusofonía ó concepto galeguía , tal como propón no seu artigo Aline Frazao .
Cito literalmente:
Compre non esquecer que a lingoa é unha cuestión de imperialismo cultural, que no seu momento adotaron tanto os portugueses como os españois (que manteñen o ataque frontal contra o galego ainda hoxe).
Entendo tamén, que asumir que o Portugués, a Lusofonía, a Galeguía, abrangue só a Brasil e Portugal é desmerecer ós pobos que teñen adoptada a lingoa xa non de Camoes, senon de Mendiño e os trovadores do século XII onde xermola de algún xeito unha lingoa que só é futuro e que concretouse nos Reinos de Galiza e Portugal, mais tarde segregados por mor das poíticas e guerras daquela.
Non considere a cuestión territorial como argumento determiñante; só pretendo argumentar a orixe da lingoa e como existe moito antes que os propios reinos e cuestións políticas, xa que a lingoa é un "algo" que nos posúe a partires do momento de entender, non algo que se poida fabricar.
Por outra banda, a CPLP (Comunidade de Paises de Lingoa Portuguesa) , abrangue a moitos mais paises que Brasil e Portugal: Compre incluir Angola, (onde temos usuarias confirmadas), Mozambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guinea Ecuatorial, Timor Leste e Santo Tomé e Príncipe.
A Galiza, curiosamente, non ten sitio neste organismo, indudablemente pola presión española; pero outros lugares notables como GOA, lugar onde a cidade mais grande chamase "Vasco de Gama" tampouco.
Por outra banda, entendo que compre recoñecer -e sustentar tamén- as diversas crioulizacións que levan dandose sobre todo en África, mais que non faltan no Brasil.
Pretendo con este texto, facerlle unha chamada á ampliación da súa definición de Proxecto, que o leve mais aló, que sexa -sexamos, si desexa- mais abertos para recoñecer que na lingoa nativa van implicitos os sentimentos e os sentires que non seremos (eu non, vaia) de transmitir nunha lingoa traducida.
Ánimo, sorte, e unha vez mais, conte coa miña colaboración alí onde poida prestarlle axuda.
Saúde.
PS: Como pode ver, eu non falo portugués.... mais creo que falamos o mesmo idioma. :D
Sim, claro e toda contribuição é bem vinda. Obrigado por essa apresentação @freyman, vamos trabalhar juntos nisso. Obrigado!
Well Desire sir, but what about us?? "posts written in Portuguese"? lol..
Yes, I want to cure high quality posts written in Portuguese.
Sad news for me!!
Then how can i pleased u? I dont know Portuguese..