Aporofobia: O ódio aos pobres sai da escuridão | Internacional | EL PAÍS Brasil

Agora agredir mendigos e moradores de rua, coisas que acontecem com certa frequência tb no Brasil, tem nome em lei na Espanha.
Senado espanhol votará pela inclusão da ‘aporofobia’ como agravante no Código Penal. Vários moradores de rua relatam as agressões que sofrem
Source of shared Link

saudações, wagner
Uma pena isso. É imensamente covarde fazer um ato desses, pois, geralmente, não possuem condição de denunciar caso passem por isso, e penso que seja algo que, caso denunciei sozinhos, não "serão ouvidos". Imagino que nesses casos só conseguem denunciar á partir da intervenção de pessoas que presenciaram os fatos e que queiram ajudá-los. Pior ainda é ver que isso não acontece apenas no Brasil!!!
Acho que tanto a vítima quanto o agressor têm a sensação de impunidade e a falsa justificativa da justiça e limpeza. De repente, dar um nome e qualificar como crime de ódio ou doença vai ajudar a estigmatizar o ato e deixar evidente que não é natural. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
sim, além de enquadrar a pessoa em um determinado tempo de pena. Não sei se é assim que se fala, mas, imagino que estabelecerão alguns anos para a pessoa pagar por isso!!!
Obrigadop
Os moradores de rua sao tao nossos irmaos quanto os biológicos que temos. Além disso também sao seres humanos. As pessoas, na maioria das vezes, nao tem nem idéia do porque a pessoa acabou naquela situacao (que já é extremamente sofrida)... e ao invés de ajudar (ou, que seja, fechar os olhos e ignorar (nao que eu esteja defendendo isso) partem para a agressao física dos pobres coitados. Esse tipo de pessoa que agride os homelesses é ainda mais ignorante do que os primeiros.
ptgram power
Valeu! Tb acho que os agressores podem ser problemáticos ou mesmo doentes. Espero que tenha tratamento e quem tem esse tipo de impulso possam se recuperar... Sucesso e boa sorte mais uma vez!!