O que te define?

in #life7 years ago

Todos nós andamos por aí como se tivessemos usando plaquinhas invisíveis que nos definem. Essas placas se tornam mais visivel em nossos perfis ou curriculos. Somos dentistas, engenheiros, pai, mãe, corredores, crossfiteiros, de direita, de esquerda, ricos, desempregados. Esse ultimo é quase um sinônimo de não ser nada, de ser alguem inexistente na sociedade. Será que todos esses rótulos realmente definem nossa existência?

Gisele Bunchen é pra mim uma das (poucas) celebridades realmente dignas de reconhecimento. Uma das modelos mais bem pagas da história da moda, casada com um dos jogadores mais bem pagos da história do futebol americano, ela é o contrário do esteriótipo de celebridades que vemos do nivel dela. Não a vemos nas redes sociais com roupas extravagantes ou estranhas, ou com a cara emplastrada de maquiagem. Ou postando uma foto como um copo de Starbucks com o volante de uma BMW no fundo, ou postando fotos em algum restaurante em Paris ou um hotel em Santorini, ou fazendo tratamento em spa. Apesar de todo poder, fortuna e visibilidade ela ainda é uma mulher simples, sinceramente - não por interesse ou mídia - engajada em causas humanas e ambientais, como a luta indígena e a preservação da Amazônia.

Numa entrevista para a revista Vogue desse mês Gisele Bunchen falou sobre o fato de ser modelo.

"Não sou modelo. Isso é apenas um trabalho que eu faço, uma carreira que tenho. Me permitiu ver o mundo e eu fui bem paga para isso. Mas nunca me definiu."

Um dos oito elementos - uma especie de 10 mandamentos - da filosofia budista e a Visão Correta que consiste em compreender a vida, ter parâmetros para lidar com a realidade. Ter visão correta significa entender que não somos nossa nacionalidade, cultura, ideologia politica, a expectativas dos demais , nem o que cremos que querem de nossa vida. Se nos definimos dessa maneira, sempre seremos diferentes do que realmente somos, nos convertendo a uma vitima de nos mesmos e dos outros assim como das circunstancias da vida que mudam tanto quanto a direção do vento.

Sendo a assim, devemos nos questionar, avaliar nossos pensamentos e sentimentos e motivações para encontrar um principio pelo qual vivemos até chegarmos ao fundo da questão de quem e o que realmente somos.