País Africano Decide Adotar o Blockchain do Ethereum a Nível Nacional

in #moedasdigitais7 years ago

Essa notícia aqui fala sobre um encontro de empresários em uma pequena ilha no litoral do continente Africano, que é também um país, ainda que minúsculo, chamada República de Maurício, e que decidiu adotar a tecnologia do Bitcoin, chamada Blockchain, como a base de sua infra estrutura burocrática, o que diminui muito os custos, aumenta a segurança e a qualidade de todas as operações comerciais e burocráticas, e acelera o processo de desenvolvimento social, econômico, e tecnológico dos países, e jurisdições que a adotam.
Nesse caso específico, essa ilha-nação pretende adotar a Blockchain do Ethereum, por ser tecnologicamente muito mais desenvolvida que a do Bitcoin.
Esse é só mais um, dentre uma série enorme, de motivos pelos quais os preços das moedas por detrás dessas duas tecnologias fundamentais só tende a subir até 2020, quando o mercado entrará na sua fase de maturação, onde a informação gerada será de muito maior qualidade, e a população em geral entenderá relativamente bem do assunto, tal como hoje se entende de internet e aplicativos.

https://www.criptomoedasfacil.com/republica-de-mauricio-e-startup-consensys-querem-criar-ilha-ethereum/

República de Maurício e startup ConsenSys querem criar “Ilha Ethereum”
11 DE JULHO DE 2017 EDUARDO GUIMARÃES

A startup ConsenSys está em parceria com a nação africana República de Maurício, que poderia criar uma “Ilha Ethereum”. O conceito seria desenvolver um pólo de inovações de tecnologia blockchain, com ramificações pela África, Ásia e outros países.

A empresa desenvolvedora de aplicativos descentralizados com base na cidade de Nova York, ConsesSys, enviou Joseph Lubin (fundador) juntamente com uma equipe de executivos da startup para encontrarem com o Conselho de Investimento do país. Com o Banco da República de Maurício e outras autoridades de setores privados entre os dias 5 e 7 de julho deste ano.

Oficialmente conhecido como República de Maurício ou República da Maurícia, é um país insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: Ilha Maurícia; Ilha Rodrigues e por mais dois arquipélagos mais a norte: Ilhas Cargados Carajos; e Agalega. A República disputa ainda com Madagascar e a França, a ilha de Tromelin.

Falando à imprensa local após as reuniões, Joseph revelou que ele e sua equipe ficaram impressionados com o conhecimento e o entusiasmo pela tecnologia exibida por funcionários locais:

Esperávamos encontrar um entusiasmo significativo … mas ficamos surpresos com a emoção que sentimos em cada reunião. Se a República de Maurício se esforçar para ser um líder mundial, será.
James Duchenne, representante de investimentos dos EUA que ajudou a organizar o tour, acrescentou que houve um forte interesse na licença regulatória da comunidade blockchain desde seu anúncio.

Por que a República de Maurício?

A razão principal segundo Joseph, é que ele e sua equipe descobriram que os menores países possuem as ferramentas e a agilidade necessária para adotar e adaptar novas tecnologias, de uma forma mais rápida que as jurisdições maiores.

Observamos em todo mundo a tecnologia blockchain, em especial o Ethereum, está sendo bem aceita e está impulsionando o crescimento de negócios (…)

Mas o que vêm nos chamando a atenção são essas jurisdições menores, que são mais homogêneas em seu foco e na intenção, onde há uma forte campanha de alto nível do governo para as tecnologias de ponta.
Na estimativa da ConsenSys, a República de Maurício atende a todos esses critérios e tem o potencial de se transformar rapidamente em um pólo para empresas blockchain, que procuram se ramificar em todo o mundo.

“Se as discussões continuarem no ritmo que eles tiveram nos últimos dias, eu poderia facilmente nos ver executando outro programa da ConsenSys Academy na República de Maurício”, disse Jeremy Millar, chefe de gabinete da ConsenSys.

Nenhum calendário para um acordo final foi fornecido, mas ambos os lados expressaram fortes interesses em continuar e avançar a conversa.

( fim da reportagem )


Levando em conta que o ethereum se encontra em uma baixa histórica agora, menos de 200 dólares, contra sua alta de $400 dólares, alcançada no dia 08/06/2017, esse é o momento ideal para se comprar, uma vez que, assim como o Bitcoin sempre recupera seu valor de mercado antes da queda, e passa dele, também essa belezinha vai produzir o mesmo retorno, em algum ponto depois de 1 agosto, quando ficar resolvida a questão do Fork no Bitcoin.
Deem uma olhada nesse gráfico, a queda de 50% em 30 dias que ele sofreu:

Para quem é novo nesse mundo de interpretação gráfica, a alta de 400 dólares é marcada pela vela verde, bem no meio do gráfico, com a data 6/8, bem embaixo dela. Como a informação é de um site americano, o BITTREX, a bolsa digital onde eu invisto, a data aparece invertida, conforme a cultura deles, para nós o correto é 08/06. Observem que a pontinha dela, uma linha preta fininha, vai até o topo do gráfico, onde, na linha direita, fica o valor 400.
A Baixa, por conseguinte, são as velas vermelhas, indicando uma tendência de queda, ou de venda, a ultima vela registrando o movimento da semana que se encerra no dia 06/07, com a pontinha batendo no ponto equivalente a 198.

Anteriormente eu apliquei 2000 mil reais quando o Ethereum custava $122, e assisti ele subir até 306, quando eu vendi, embolsando um lucro de 150%. Não pensei que ele fosse subir muito mais ainda. Errei, mas, ao mesmo tempo, escapei dessa correção enorme de mercado, que foi muita rápida, eu me recordo de ter olhado de noite, o preço dele estava em torno de $380, e então quando acordei estava $393, e eu saí de casa consciente de que ele estaria mais de $400 quando volta-se de noite. Ele de fato bateu a casa dos $400, mas entrou num movimento desenfreado de queda, que já dura cerca de 20 dias.

Como eu digo, faço e vivo, eu jogo no longo prazo. Essa queda pode durar até o fim de julho, é a tendencia natural, onde o ethereum alcançará algo em torno de $150 dólares. Qualquer boa notícia sobre o destino do fork no Bitcoin interromperá esse movimento para baixo, então, comprar agora é uma boa, eu mesmo vou ficar observando. Pode ser que ela caia até 160-150, mas pode ser que não. Se ela cair, de todo jeito ela vai subir, e muito, além disso, é uma perda pequena, no LONGO PRAZO. Comprar agora é um retorno garantido de 100% em algo em torno de 90 a 120 dias, datando de 1 de agosto.

Sort:  

Thank you brother "herpor", is this your correct name?
And also, can you read portuguese? Are you from Brazil, like me?