Brasileiros no berço americano do Punk.

in #punk7 years ago

Na década de 70, surge o Punk, um movimento cultural e musical que tinha como característica canções com idéias anarquistas e revolucionárias, suas letras abordavam problemas sociais como o desemprego, a guerra, a violência e as drogas.

O movimento punk nos EUA surgiu em Nova York a partir de 1974 como um contraponto da ideologia dos hippies, era uma reação a não-violência, buscava a individualidade e a independência. Teve como expoente a banda Ramones, considerada uma das bandas mais importantes da história do rock e que fizeram do CBGB no número 315 da Bowery, seu palco e berço do punk rock.

O grupo britânico Sex Pistols nasceu em uma loja de roupas, a Sex, e seu visual foi criado pela estilista Vivienne Westwood casada com Malcolm McLaren o empresário do Sex Pistols. A estilista trouxe de Nova York as peças rasgadas, os rebites, os alfinetes e os toques eróticos, o visual era agressivo seguindo a filosofia do “Do It Yourself”.

O Punk surgiu em Nova York por volta de 1974, quando os frequentadores da casa de shows CBGB e da cena underground local (usuários de drogas, poetas de rua, transsexuais e outros) formaram e apoiaram bandas que se opunham ao pomposo e muito elaborado rock de bandas, que faziam muito sucesso na época.

Nova York

Nova York, a cidade que nunca dorme, é a mais populosa dos EUA, e um do principais centros de comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Em suas ruas podemos ouvir mais de 800 idiomas diferentes com uma diversidade cultural incrível.

Nova York não precisa de muita introdução, pois quem ainda não a conhece quer conhecer, e quem já conhece quer voltar. Ela é um dos principais destinos internacionais dos brasileiros ultimamente. A realidade é que a Big Apple é uma cidade enorme, cheia de opções e com atrações novas a cada dia, pensando nisso elaboramos um post com algumas dicas para brasileiros que visitam ou residem na selva de pedra.

Beco Bar

Restaurante brasileiro inaugurado em Williamsburg em maio de 2009, inspira-se nos tradicionais botecos de São Paulo, apresenta atmosfera amigável, música animada e tarifa leve. O menu inclui os pratos mais famosos do Brasil, como Feijoada Carioca Style, Salpicão de Vitória e Pão de Queijo caseiro de Minas Gerais. Caipiroska de Maracujá é a bebida carro chefe da casa, mas a caipirinha tradicional é incomparável!

Petisco Brazuca


O casal de brasileiros Ricardo Rosa, 27, e Vanessa Oliveira, 26, são os fundadores do Petisco Brazuca, delivery de salgadinhos que usa o metrô para fazer entregas em Nova York. O carro-chefe é a coxinha, e o recheio não é restrito a frango: há opções de atum, calabresa, queijo, picanha, palmito, vegana (de massa de cenoura com recheio de cogumelo shitake e brócolis) e até de doce de leite. Há ainda pão de queijo, empadinhas, kibe, bolinho de bacalhau, de calabresa, de queijo e de mandioca com carne. Refrigerante de guaraná também está no cardápio.

New York Pão de Queijo

O estabelecimento em Astoria oferece uma autêntica cozinha brasileira, é conhecido pelos deliciosos hambúrgueres de calabresa e salsicha defumada brasileira, destaques no cardápio aparecem o Brigadeiro uma iguaria genuinamente brasileira e Pão de Queijo Recheado. Para revalorize-se neste restaurante brasileiro vale experimentar uma tigela de açaí, composta por frutas de origem local e uma mistura fresca de sucos de mamão, de morango ou abacaxi com hortelã.

Sort:  

Congratulations @aallen! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You made your First Vote

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!